Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2009

Poetas amigos falam sobre gatos, Nara Leão e assuntos afins.

clevane pessoa de araújo lopes
para Marco Aurélio Lisboa

data27 de outubro de 2007 10:49

assuntoNARA/// Trovas
enviado por gmail.com





Rs...O Everi Carrara do telescópio, ainda a cultua.Eu era comparada com ela por ser magrinha e de joelhos redondos, cabelos lisos e pretos...rss...Voz pequenininha...Muitas trovas e poemas no NUME(*) sobre isso...Qdo achar, enviarei.Se achar, mudei tanto,que apesar de guardar TUDO, nem tudo chegava ao destino porque os embaladores detestam "papel" e usam para embalar, calçar embalagens,ou jogam fora...
Mas gosto muito ,principalmente,da pessoa forte que Nara foi e da forma que se posicionou contra a ditadura, enquanto outros se acomodaram.
Vc já viu, no site do Everi, sua musa? Ele instituiu o troféu Nara Leão, que foi entregue em Montevidéu, no começo deste ano.
Tomara que vc e Wal possam ir a Mariana em dezembro, pois gosto de meus amigos "inteligentes' por perto, vcs, Brenda, os aldravistas....Rss...O que mais me irrita em eventos é a mesmice, a caretice ,a vaidade ridícula, o egocentrismo , a inveja etc,etc,etc...Há tempos, ando decepcionada com o ser humano.O tio da Karina, minha nora, que é um daqueles gêmeos escritores,os Leos , escreveu "Os TERES Humanos"(em vez de serem, querem ter)...
A taquicardia é que tem me prendido e a md mandou ficar "de molho", pode ser labirintite, mas penso que não é.
Mandou ficar longe da internet, mas hoje, entrei ...rss
Abrs:
Clevane

(*)NUME:Núcleo Mineiro de Escritores, onde tomei posse aos vinte anos, em Juiz de Fora.


Em 27/10/07, Marco Lisboa escreveu:

"Eu vou gostar muito de voltar à Mariana. Dezembro é um mês que tem a agenda cheia: formaturas, festas, etc.,então é preciso que você nos avise com antecedência. Eu gravei o especial da Nara em DVD. Eu estava naquele show que ela fez em 77, na Praça Tiradentes, com o Dominguinhos. O Fagner apareceu para dar canja. O nome dos shows era quarta seis e meia, salvo engano. Ela foi a minha musa inatingível, aquela garota que a gente sabia que nunca ia conseguir namorar, mas era o meu ideal. Abração


clevane pessoa de araújo lopes escreveu:

Marco:

Obrigada, amigo...
A trova dos gatos pardos ficou escrita sem o último verso, daquela série que eu te disse haver escrito sobre eles.Há um , onde o bichano está em telhado de vidro e não achei rima adequada ao contexto , então, vou mudar...Depois te mando a seleção.
Seus haikais felinos também devem estar lindos.Qdo for publicar meu livro de trovas, vou dedicar as da gatolândia a alguns amantes dos felinos, vc e Wal ,entre eles.
Gosto de observar gatos e pássaros, inestimável ´presente da natureza...
Não vou ao Rio, não fui à Lagoa do Nado..
Vou acabar virando ermitã...
Brenda e eu temos um compromisso de apresentação em Mariana, em dezembro(ela apresentará o Poemachine, que levou a Chicago e Paris), então avisarei vcs, mas desta vez quero ir um dia antes ou sair um dia depois, para visitar tudo.Viajar com alguém , mexe menos com meu inconsciete, que deve ter registrado:mãe saiu, morreu de acidente.Marido voltando, morreu de acidente...Conscientemente, não tenho medo, mas perto de viajar, somatizo...Então, como foi da outra vez, irei com Brenda e talvez fique mais fácil.
Ontem vi o revival com Nara leão e lembrei muito dos Anos 60.Já não se fazem jovens como antigamente...
rss...
Abrs:
Clevane


Em 27/10/07, Marco Lisboa escreveu:

Aquele trova dos gatos que são bardos é antológica. Também gostei muito da imagem:asas de rosa engastadas em cetim. Os felinos são o resultado mais perfeito da seleção natural. Dentro de cada gatinho mora uma pantera que é preciso ser poeta para ver. Eu adoro ficar olhando os seus movimentos, a sua incrível precisão. Eles são poetas em tempo integral. Abração.

clevane pessoa de araújo lopes escreveu:

26/10/2007 19h27
Trovas de clevane
Marco:
Gislaine Canales pediu-me dez trovas para seu cadastro de trovadores de Poetas del Mundo e mandei .Para vocês, hoje,as quatro abaixo :


TROVAS



Gato pardo e belicoso
Arqueia o corpo robusto,
Projeta as unhas,raivoso
Vira um puma no seu susto

Clevane

.
Gatos à noite são bardos
E miam versos para a lua
Dizem que então ficam pardos
parecem da cor da rua...

Clevane Pessoa

04/01/2006

Pessoas bem carinhosas
Sentem apreço por mim
Porque tenho asas de rosas
engastadas em cetim.

Clevane


Não padeço de ousadia,
Comedida,pés no chão,
Encontro muita alegria
Nos vôos da imaginação.

Clevane


Publicado por clevane pessoa de araújo lopes em 26/10/2007 às 19h27

Nenhum comentário: