Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

X Encontro do Movimento Cultural aBrace Movimento Cultural Sureado



X Encontro do Movimento Cultural aBrace.

A poeta e artista plástica Virginia Bints nos envia a programação festa do Movimento Cultural Sureado, em Porto Alegre, que homenagerá os poeta diretores do Movimento Cultural aBrace, no seu décimo aniversário.

Haverá um recital de poemas dos homenageados acompanhados do violonista Leonardo Figuera, também compositor.Ele é o arranjador do CD UNIVERSAR.

Os poetas, editores e escritores Roberto Bianchi e Nina Reis, ele Uruguaio, residente em Montevideu, ela, brasileira, residente em Brasilia, vêm desencolvendo um notável trabalho de congraçamento entre autores de todos os Paóses, especialmente os latino-amerticanos.Há um espírito que certamente ARUEL, o gênio do ar, aprovaria, que faz com que todos respirem quando juntos, nos encontros do aBrace, a mesma Harmonia de intenções, a confraternidade, o respeito interfaces tão necessárias, em especial à POIESIS em seu sentido mais lato.

Quem puder estar presente ao encontro do Movimento Cultural aBrace de 2009, participará de um momento histórico para a entidade, que represento aqui em belo Horizonte, MG.Um decêncio são duas mãos cheias de Literatura, Paz e Solidariedade.

Será lançada a Revista Curltural aBrace , onde tenho a honra de estar, comentando a respeito de Cecília Meirelles, Patrona da cadeira númeo 5 da Academia Feminina de Letras, (AFEMIL), em Belo Horizonte, fragmento de meu discurso de posse.

Também participarei , mais uma vez, da antologia Letras de Babel-em Espanhol e Português- e da edição comemorativa da antologia aBrace.

Fui convidada pela Poeta Nina Reis a expor minha série Graal feminino Plural, de grafismo e poemas , o que muito alegrou-me.

Os poetas Roberto Bianchi e Nina Reis, receberão certificados de Amigo(a) da Paz , da Arte, da Poesia e da Vida, concedidos por mim ,Clevane Pessoa- enquanto Embaixadora Unicersal da Paz-pelo cercle de les Ambassadeurs Univers.de La Paix-Genebra, Suiça/Orange,França)- por Marco llobus, poeta e fotógrafo brasileiro, Presidente da Rede Catitu de Cultura, por Claudio Márcio Barbosa, Poeta e Produtor Cultural e plo Centro Cultural Lagoa do Nado, na pessoa de Ricardo Evangelista, Poeta e sociólogo do Tropeirismo Cultural.

Estarei lá e convido a todos os amigos a participarem .

Mais dados;

BEM-VINDO AO 10º ENCONTRO aBrace

COMO PARTICIPAR DO 10º ENCONTRO INTERNACIONAL LITERÁRIO aBrace

14 a 17 (Encontro Literário)
Participação em livro coletivo, aBrace editora

Apresentação de livro individual, aBrace editora

Mostra de livros e/ou revistas no espaço do Encontro

Participação em mostra de Literatura infantil

Leitura de textos e/ou performances no Café Literário

Palestras (como palestrante)
(Tema: A integração cultural multilíngüe- Diversidade e Herança cultural -
influências e contribuições na formação cultural dos países ibero-americanos a)Envio de texto completo, até 2000 palavras - via e-mail: até 28 de fevereiro de 2009. b) Cada participante terá 15 minutos para apresentação do trabalho.Pelo número limitado de palestrantes será considerado a ordem de chegada dos textos
Somente será admitida uma palestra por pessoa)

Visitas com leituras, e intercâmbios culturais - Locais: centros comunitários, bibliotecas, livrarias, escolas e oficinas literárias.

18 a 20 de abril

(Passeio Cultural)



Nota- Os escritores que se inscrevam antes 28 de fevereiro de 2009, participarão, sem ônus, da aBraceRe-vista Internacional e do site: www.abracecultura.com Envie material até 200 palavras e uma fotografia para publicação.

Preencha a ficha de inscrição e envie o comprovante do depósito, por email, a abracept@abracecultura.com ou abrace@abracecultura.com juntamente com os dados.

Inscreva-se:"Nina Reis"

Informações do pacote turítico e cultural :
Virginia Bintz -->

Outros informes :

A aBrace Editora -Apresenta sua obra no 10º Encontro Internacional Literário aBrace. Período de edição: agosto a novembro de 2008.

Envie seus textos para avaliação e seleção em obras individuais, coletivas ou cooperativadas e participando também do 9º Prêmio aBrace.

Textos em espanhol: abrace@abracecultura.com , em português: abracept@abracecultura.com ,

Fonte:http://poetaspelapoesiaepelapaz.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Recentemente viajei para as cidades de Buenos Aires e Montevidéu, foi muito interessante. A cidade de Buenos Aires eu achei muito legal e muito diferente das cidades do Brasil. Acho que a cidade tem uma arquitetura muito europeu, o apto que aluguei ficaba no bairro chamado “Retiro”, um bairro com muitas mansões de arquitetura francesa.