Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

Bordados e Bonecos de Angélica R.Santos em O Sono das fadas







Blog que visa dar ampla divulgações a poetas,autores, eventos e artistas, de todos os cantos do Planeta e apresentar poemas e desenhos de Clevane pessoa de Araújo Lopes.

Domingo, 30 de Agosto de 2009
Bordados e Bonecos de Angélica R.Santos em O Sono das fadas




1-Angélica R. Santos, a artesã que , a aprtir de minha história, criou as páginas bordadas e os personagens em biscuit.
2-As lindas fadinhas bordadas.
3-Personagens e protagonista, em biscuit, artes de Angélica, que diz ter se sentindo brincando, enquanto criava os bonequinhos.
4--A avó conta a lenda do Sono das Fadas à netinha Tahyane-bordados e aplicações de Angélica, página de O SONO das fadas.



A artesã mineira, natural de Santo Antonio do Monte e residente em Belo Horizonte, MH, Angélica R.Santos, criou com bordados e bonecos (em biscuit e guarda-roupa personalizado de acordo com a história), os personagens de meu livro O SONO DAS FADAS-para crianças de todas as idades, até mais de cem...Quem não gosta de histórias de fadas? Na verdade, ela mergulhou no enredo e nos meus personagens e o resultado foi encantadores.

As fotos aqui, são da poeta , contista e psicóloga Karina Campos, e aos poucos, irei mostrando-os.

No livro, da série Os azuis/Catitu, a fotografia e a arte final, a capa, são do editor, poeta e fotógrafo, Marco LLobus, Presidente da Rede Catitu.
O prefácio é de L.P.Baçan, que elaborou o delicado e-book, há alguns anos.
A apresentação e as considerações, são da terapeuta e performer Bilá Bernardes, autora de FotoGrafias de Um Descasamento e Cônsul em Minas Gerais , de Poetas del Mundo , compnente do Grupó Gato Pingado e da Jornalista Brenda Mars, Presidente do Instituto Imersão Latina, jornalsita e educadora de crianças e adolescentes no Projeto Renascer, em Belo Horizonte, MG, autora de Poesia Sonora *
Autora sou eu, Clevane Pessoa, psicóloga ,desenhista e poetisa, diretora Reg. do InBrasCi em Belo Horioznte, Vice-Presidente do IMEL e pesquisadora do MUNAP.


Conheçam o blog da Angélica:

http://artesanatodangelica.blogspot.com





O livro,o SONO DAS FADAS,para crianças até mais de 100 anos, com selo Catitu, será lançado no Rio de Janeiro, na Bienal do livro dia 12/09/2009, a partr das 11 horas, no estande da COB/Oficina do Livro, organizada por Sergio Gerônimo.A artesã, quando recebeu o primeiro lugar em um concurso de presépios(pres´pio em em minatura, sobre a mesa), concurso da TELEMAR ( um dos presépios, na parede, mostrava uma lista de pequeníssimos objetos para serem encontrados...

Nenhum comentário: