Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Exercícios pela Paz com pessoas em formação.-Clevane Pessoa


Em comemoração ao aniversário do Projeto Reconstruir, a presidente do IMEL(Instituto Imersão Latina)  Brenda Mars, Embaixadora Universal da Paz,  convidou os Embaixadores da paz (CUAP), Claudio Márcio Barbosa e Clevane Pessoa de Araújo Lopes, para fazermos preleções pela Paz, oficinas para cada classe etária, , com desdobramentos,  
A criançada é carente socilamente falando, porém demonstraram bastante conteúdo  ao conceituaram paz em contraposição à falta dela.E tentamos mostrar que a PAZ não é algo impossível.
cada um de nós teve liberdade de expressão.Eu disse para eles haikais e poemas, trovas, como motivação.
Primeiro, reuni um material e fiz um pequeno projeto  flexível, pois a criança o pré-adolescente e o adolescente  , são quem determinam os rumos , meios e uso de  materiais, dentro de uma temática proposta. reunimo-nos no Restaurante Dona Preta, onde almoçamos, O restaurante que é reduto de artistas, poetas e pacifistas, da família do Embaixador Claudio Márcio Barbosa, também voluntário na ONG Alô Vida.Ele e eu somos cônsules no  Movimento  União Cultural, do centro Belo Horizonte, a ser inaugurado oficialmente em breve.



 Somos ainda, .os três, somos poetas  e ativistas culturais,.

Foi um sucesso.Assim que chegamos, Claudio e Brenda se ocuparam em filmar e fotografar  os jovens , curiosos e interessados em noções pacifistas- e a mim, fazendo  a primeira aproximação verbal e sensibilização, na frente do prédio..

Claudio , eu e Brenda, explicamos os símbolos da Paz, a proposta humanitária, ecológica e pacifista do Cercle de Ambassadeurs Universeles de La Paix, com  início em Genebra , Suiça e hoje, com sede em Orange(França), presidida pela Sra  Gabrielle Simon, Somos um grupo de cabeças pensantes pela Paz!

Posteriormente, fomos para salas separadas em faixas etárias  .As crianças conversaram bastante e escreveram  suas impress~eos pela possibilidade de paz.

Finalizamos com um exercício da jornalista Embaixadora  Brenda Mars, que causou , com as crianças, uma exacerbação de ruídos, para depois silenciando, a paz fosse palpável , conceituada .

Clevane Pessoa 













































































Nenhum comentário: