Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Mhário Linconl do Brasil divulga Clevane Pessoa



Encontro-me no Portal Mhário Lincoln do Brasil:

Mhario Lincoln: "Minha homenagem a essa poeta e mulher extraordinária que é. Clevane Pessoa, amiga e atenta às coisas da literatura nacional e internacional. A ele, hoje, este espaço."

Com a palavra, Clevane Pessoa: “Meu livro de 2001, uma espécie de atividade lúdico-filosófica (sim , é possível brincar equanto de repensa conceitos), chamado OLHARES,TEARES,SABERES - A Poética do OLHAR, foi cuidadosamente editado pelo Poeta e editor Kiko Consulin, meu dileto amigo, pai de Luiza e avô de Sophia.Essa, a identidade atual desse criativo autor.O selo é da sua editora, a Cultura Popular. Do Maranhão, onde essse paranaense chegou e fincou raízes.Não sei se plantou uma árvore e é possível que sim.Mas sua semente gerou Luiza, que gerou Sophia.E seu sorrido renovou-se me pétalas de luz.
Um belo dia, chega-me a caixa, por sedex.Que presente! Adorei, respondi por e-mail - e qual a criança que fui, repeti:”Adorei”.É uma delícia quandoi ium amigo nos compreende a esse ponto - e seu trabalho é esse regalo ao olhar!”.(in http://www.mhariolincoln.jor.br/so-poesia/clevane-pessoa.html)

----><><><----


Mais em :http://www.mhariolincoln.jor.br/wp-content/uploads/2009/05/clevane.pdf
Mhario
De: "Clevane lopes"
Para: "Clevane Pessoa"
Enviada em: sábado, 30 de maio de 2009 00:25
Assunto: Olhares, Teares,Saberes- "A Poética do Olhar"-Clevane Pessoa :livro novo, homenagem a Aroldo Rodrigues, de
Montes Claros.
Página 1 de 4
30/5/2009
http://poesiaemtodaparte.blogspot.com
Poesia em Toda Parte
Sexta-feira, 29 de Maio de 2009
Olhares, Teares,Saberes-a Poética do Olhar-Clevane Pessoa
Página 2 de 4
30/5/2009
Seguro o livro, onde também há uma foto mais atual, no Natal de 2007.
Oferecimento a Aroldo Pereira-poeta e promotor cultural mineiro a quem muito admiro.
Uma de minhas fotos, dos anos 70-em Juiz de Fora, clicada por meu mano -o artista plástico Nildo
Pessoa- e trabalhada em web/arte por Kiko Consulin
Meu editor, o poeta Kiko Consulin , em praia de S.Luiz,Maranhão- com suas largas faixas de areia.
Capa de Olhares, Teares, Saberes
Olhares, Teares,Saberes-a Poéticado Olhar-Clevane Pessoa
><><><><><
Meu livro de 2001, uma espécie de atividade lúdico-filosófica (sim , é possível brincar equanto de
repensa conceitos )chamado OLHARES,TEARES,SABERES - A Poética do OLHAR, foi
cuidadosamente editado pelo Poeta e editor Kiko Consulin, meu dileto amigo, pai de Luiza e avô de
Sophia.Essa, a identidade atual desse criativo autor.O selo é da sua editora, a Cultura Popular. Do
Maranhão, onde essse paranaense chegou e fincou raízes.Não sei se plantou uma árvore e é possível
que sim.Mas sua semente gerou Luiza, que gerou Sophia.E seu sorrido renovou-se me pétalas de luz.
Um belo dia, chega-me a caixa, por sedex.Que presente! Adorei, respondi por e-mail - e qual a criança
que fui, repeti:"Adorei".É uma delícia quandoi ium amigo nos compreende a esse ponto - e seu
trabalho é esse regalo ao olhar!
A gênese de Olhares, Teares, Saberes,foi o Psiu Poético, evento cultural de Montes Claros, organizado
por Aroldo Pereira por mais de duas décadas.O tema do ano, era "A Poética do olhar".Eu já mandara
poster poemas,para murais , participara mais de uma vez da antologia comemorativa "Psiu Poético",
organizada por Wagner Torres , da Plurartes (Belo Horizonte), também editor de meus dois primeiros
livros de poesia(esgotados) e, encantada com a temática proposta, escrevi esse livros, dedicado a
Aroldo.
Já lhe disse que neste ano, lá estarei, para lançar o trabalho.
Página 3 de 4
30/5/2009
E pretendia fazer uma noite de autógrafos em junho ou julho, em minha posse na AFEMIL.
Mas amanhã, sábado 30 de maio, tomarei posse na cadeira 11, da Academia de Letras do Brasil/MG,
Mariana, e a presidenta mandou pedir que levássemos alguns livros.Por já haver lançado, na adorável
cidade primaz de Minas "Mulheres de Sal, Água e afins", por ocasião da I Mostra Aldravista
Internacional, e por já haver chegado uma parte dos exemplares, resolvi fazer um pré lançamento em
Mariana, a diretoria e essa histórica sessão solene de posse , o merece.
O livro também será lançado no Psiu Poético deste ano, já entrei em contato, por e-mail, com Aroldo
sobre isso. E ainda:em minha posse, na AFEMIL ;no Sementes de Poesia , do MUNAP-do qual sou
pesquisadora, na Bienal do livro (Oficina editora-APPERJ ) e onde mais abrirem espaço.
Trata-se de um livro interativo, mas somente lendo-o, você saberá porque.
Clevane Pessoa de Araújo LopesL
Postado por Outros Espaços Poéticos às 18:43 0 comentários
Marcadores: Olhares, Saberes-a Poéticado Olhar-Clevane Pessoa,
Página 4 de 4
30

Navegue até lá, para ver as imagens e fotos.

Sou muito agradecida ao amigo,maranhense, pela divulgação

Clevane

Nenhum comentário: